21 FEV 2019
Prefeitura mantém rotina de  limpeza e manutenção de córregos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas (Semsur), realiza regularmente limpeza e manutenção de córregos do município – neste mês, quatro passaram pelo processo.

De acordo com o diretor de Serviços e Operações Urbanas, Rodrigo Assis, o Córrego do Bagaço, o Córrego do Milho, o Córrego Olhos d'Água (Martin Cyprien) e o Córrego Canavial passam por manutenção.

“Esta preservação e cuidado ocorre para que, em períodos de grande volume de chuva, não haja alagamentos e transtornos para os cidadãos das regiões ribeirinhas”, afirmou Rodrigo.

Conforme o diretor, a limpeza contempla a retirada de vegetação e vários tipos de entulho.

“Nosso trabalho é retirar o mato e os entulhos das manilhas e dos locais de fluxo, além da abertura de canais obstruídos; assim, a passagem da água facilita-se”, afirmou.

De acordo com a secretária da Semsur, Claudia Machado, a manutenção nos rios é realizada constantemente pela equipe da secretaria.

“A limpeza dos rios também é uma rotina entre as nossas demandas, como a retirada dos aguapés, que só não é feita na piracema, período de desova dos peixes que ocorre entre os meses de outubro e março”, destacou.