18/02/2019 às 14:56:00
Carreata, blitz e mutirão marcam Dia D

A Prefeitura de Divinópolis intensifica as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika. O Dia D foi realizado no sábado (16/02).

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a primeira ação foi a carreata, com saída da Praça do Danilo Passos, passagem pela Avenida JK, pelo bairro Niterói e finalização na Rua São Paulo, próximo ao Samu.

A blitz foi outra importante ação na Avenida 1º de Junho com a Rua São Paulo. Depois, foi o mutirão de limpeza, nos bairros Santa Rosa, Sidil e Paraíso.

O secretário municipal de Saúde (Semusa), Amarildo de Sousa, destaca a importância das ações. “Estamos em alerta para o aumento de casos, pois o LIRAa de janeiro de 2019 mostra um alto índice de infestação do mosquito em Divinópolis e região”, afirmou.

Durante todo o ano, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, realiza atividades de conscientização e busca de focos do mosquito em toda a cidade. Orientações, mutirões, palestras nas escolas e nas unidades básicas de saúde (UBS) são exemplos de ações realizadas pela equipe de profissionais do serviço de saúde municipal.

Um novo mutirão de limpeza será realizado em 23 de fevereiro para recolher possíveis criadouros do mosquito – será feito nos bairros Jardim América, São Vicente, São Sebastião e Santa Clara, das 8 às 12 horas.

Receba informativos em seu e-mail
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008