18 FEV 2019
Centros de saúde ficam em horário especial para vacinação contra febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) intensificará a vacinação contra a febre amarela, uma semana antes do Carnaval. Cinco unidades de saúde ficarão abertas até as 20 horas para atender a população divinopolitana.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Sousa, o objetivo da intensificação é atender os viajantes. “Tendo em vista que vários divinopolitanos viajarão para diversas áreas do Estado e do país que podem ter veiculação do vetor da febre amarela, resolvemos montar um horário especial para atendê-los”, afirmou.

A Semusa definiu cinco unidades de saúde para atender até as 20 horas o trabalhador que não pode ir em horários convencionais.

O Centro de Saúde do Bom Pastor ficará aberto no dia 18; e, no dia 19 de fevereiro, será a vez do Centro de Saúde do Niterói. Em 20 de fevereiro, ficará aberto o Centro de Saúde Central; e, em 21 de fevereiro, será o dia do Centro de Saúde São José. Encerrando o horário especial, o Centro de Saúde do Ipiranga, em 22 de fevereiro, ficará até as 20 horas.

No ano passado, um caso de febre amarela foi registrado na cidade, mas o paciente não contraiu a doença no município.