14 FEV 2019
Prefeito entrega documentos para regularização de moradias

A Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), órgão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), realizam, a partir da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, um mutirão de audiências pré-processuais para negociação de débitos, emissão de escrituras e regularização de imóveis construídos pela companhia em Divinópolis.

Os mutirões pretendem regularizar, por meio da conciliação, mais de 250 contratos de mutuários que residem nos conjuntos habitacionais da Cohab Minas. As audiências acontecerão no fórum de Divinópolis, das 9 às 17 horas, e serão realizadas até 22 de fevereiro. Moradores que não foram convocados para esse mutirão poderão voluntariamente comparecer ao Cejusc, caso tenham alguma pendência com a companhia. O município estará presente prestando atendimento para possibilitar a transferência e o registro do imóvel.

Nos casos já regularizados dos mutuários dos bairros Danilo Passos I e II, a entrega de escrituras já está acontecendo. Nesta quinta-feira (14/02), o prefeito Galileu Machado entregou três novos documentos. “É motivo de muita felicidade promover essa entrega. Esses dois conjuntos habitacionais foram construídos quando fui prefeito em meu primeiro mandato, primeiro como vice do prefeito Fábio Notini e depois já como prefeito, depois do afastamento dele por questões de saúde”, destacou Galileu Machado.

Além de liberar a construção dos conjuntos, Galileu Machado foi o responsável pela construção das pontes de acesso aos bairros.