13 FEV 2019
Centro Industrial recebe manutenção diariamente

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas (Semsur), realiza constantemente a manutenção do Centro Industrial. De acordo com o coordenador de Limpezas Urbanas da Semsur, Edison Fernandes, as Ruas Luiz Guilherme, Oiapoque, Rosana Guarani, Wilson Santos, Yara e as Avenidas Brasil e Antônio Martins, no Centro Industrial Coronel Jovelino Rabello, recebem cuidados diariamente.

“A manutenção do Centro Industrial é feita todos os dias; neste espaço, realizamos capina, varredura, limpeza de bueiro e caiação, além da troca de lâmpadas e poda de árvores pela Coordenadoria de Praças, Jardins e Arborização”, contou Edison.

Ainda segundo o coordenador, os profissionais responsáveis pela manutenção do Centro Industrial são detentos que fazem parte de um programa de ressocialização.

“Nos últimos dias, fizemos limpeza das ruas e dos bueiros na Rua Rosana Guarani e retirada de terras acumuladas; realizamos limpeza dos bueiros na Av. Brasil e também capina e retirada da terra acumulada; cortamos árvores secas e podamos outras na Avenida Antônio Martins, além de capinarmos a Rua Luiz Guilherme e podarmos árvores na Rua Wilson Santos; limpamos os bueiros na Rua Yara, capinamos e fizemos reposição de luminária queimada na Rua Oiapoque”, destacou o coordenador.

O coordenador ressaltou também que a Operação Tapa-Buraco e troca de lâmpadas queimadas são ações rotineiras da secretaria.

Para solicitar serviço de poda de árvores, o município dispõe o Setor de Protocolo. O contribuinte pode ir ao prédio da Prefeitura, na Rua Pernambuco, n° 60, Centro, no térreo, ou ao Centro Administrativo, na Avenida Paraná 2.777, Belvedere, e fazer a denúncia via protocolo.

Também pela internet, no site www.divinopolis.mg.gov.br., na lateral direita do site, é necessário acessar o link “Cidadão”; depois em “Denúncia Ambiental, Obras e Postura”, e siga os passos. Outra forma é ligar em 3221-1088 para realizar o pedido de limpeza. Em caso de troca de lâmpadas, a solicitação poderá ser feita ligando-se nos números 157 ou (37) 3214-8733.