06 FEV 2019
Minha Cidade Lê promove encontro com diretoras escolares

O Projeto Minha Cidade Lê, criado pela Prefeitura de Divinópolis, promove, nessa quinta-feira (07/02), às 7h30, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), um encontro com os profissionais da educação para apresentar a metodologia interdisciplinar que usa a pedagogia de projetos.

Uma das diretrizes para o desenvolvimento do projeto é o trabalho interdisciplinar que usa a pedagogia de projetos. Nessa quinta-feira, será apresentada a formação sobre essa metodologia com a mestra em educação Geralda Ferreira a todos os diretores escolares da rede municipal.

Em 2019, em sua décima e atual edição, propõe-se a construção de estratégias pedagógicas que possam, por meio das múltiplas linguagens, despertar o encantamento pela leitura; valorizar a cultura do ato de ler e envolver todos os educadores, alunos, famílias e comunidade escolar.

O Projeto Minha Cidade Lê tem a missão de formar leitores e escritores proficientes, abrangendo a educação infantil, o ensino fundamental e a educação de jovens e adultos (EJA) da rede municipal de ensino.