31 JAN 2019
Prefeitura inaugura Telecentro Noroeste

A Prefeitura de Divinópolis inaugurou, na noite dessa quarta-feira (30/01), o Telecentro Noroeste. A Assessoria Especial de Assuntos Comunitários foi a responsável pela instalação dos equipamentos, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro das Oliveiras.

O espaço tem sete computadores e fica na sede da associação. Serão oito turmas compostas por sete alunos cada. Os bairros Oliveiras, Candelária, Dom Cristiano, Fonte Boa, Santa Marta e Prolongamento Bom Pastor serão beneficiados com o espaço.

O presidente da associação de moradores dos bairros, Carlos Eduardo da Silva Pereira, disse que é um privilégio a região receber o telecentro. “Fizemos essa parceria com o município e vamos atender nossa Região Noroeste. Agradecemos à Assessoria Especial de Assuntos Comunitários por essa oportunidade que temos de nossos jovens terem a oportunidade de aprender informática”, afirmou.

A assessora especial de Assuntos Comunitários, Patrícia Coelho, destacou o empenho do município em realizar parcerias com as associações. “Fizemos essa parceria para atender à demanda aqui, na região, que carece de um projeto como esse de aprendizado gratuito. Também estamos abertos a novas parcerias com outras associações para levar benefícios a todos”, disse Patrícia.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, participou da solenidade de inauguração.

“Quando sugerida a parceria com a associação, percebemos que podíamos fazer um novo telecentro. Tenho certeza de que o espaço será muito útil para todos os interessados em informática. Vai tirar muito jovens do caminho ruim e mostrar o caminho certo”, disse o prefeito.

O diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Santos, destacou o empenho da administração em reabrir os telecentros.“Quando chegamos, estavam fechados os telecentros. A Prefeitura reabriu-os, e estamos inserindo o jovem no mundo da informática”, destacou.

Os outros telecentros estão no Danilo Passos II e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças.