07 JAN 2019
Diplomas do EducaTrânsito são entregues a 289 estudantes da São Geraldo

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) entregou, nesse sábado (05/01), diplomas do EducaTrânsito a 289 alunos da Escola Municipal São Geraldo. A solenidade contou com a presença de pais, professores e agentes da Settrans.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Valdo Martino, participou da entrega de diplomas e destacou o emprenho de todos na formação dos alunos. “A Settrans fez um trabalho excelente com os alunos da escola. É uma prática inovadora que envolveu alunos, professores e pais. A nossa intenção é contribuir para a redução dos acidentes de trânsito educando as crianças”, afirmou.

A proposta, implementada na Escola Municipal São Geraldo, é uma proposta piloto para ser implementada progressivamente em outras unidades escolares do município.

De acordo com a Settrans, o EducaTrânsito tem como metodologia a realização de palestras, oficinas e aulas de campo sobre educação no trânsito para turmas em que os alunos são os multiplicadores para além da sala de aula.

Na proposta, foram cinco temas (pedestre, passageiro, sinais de trânsito, brincadeiras de rua e transporte de escolares). Uma visita à sede da Settrans e duas aulas de campo (saída com os alunos nas ruas), em que, além do trânsito, outros temas transversais se abordaram, como saúde, meio ambiente e cidadania.