28 DEZ 2018
Settrans faz blitz educativa em passagem em nível

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) realiza blitz educativa na passagem em nível da Travessa Formiga, entre os bairros Porto Velho e São João de Deus. O objetivo é orientar aos motoristas e aos pedestres sobre a desativação da cancela local, atendendo às orientações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O local é verticalmente sinalizado com a placa de regulamentação de parada obrigatória, que informa aos condutores que parem o veículo antes da passagem e se certifiquem de que não há aproximação de nenhuma composição.

Foram instalados canteiro, quebra-molas e placas novas de parada obrigatória. Além disso, um semáforo com sinal amarelo que pisca intermitentemente 24 horas também foi instalado para alertar os motoristas.

A partir de 1º de janeiro de 2019, serão retirados os canceleiros de passagem de nível no bairro Porto Velho, próximo à Rua Formiga, e também os canceleiros do bairro Catalão, no final da Avenida 7 de Setembro.

De acordo com o art. 29, inciso XII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação.