06 DEZ 2018
3º Mutirão de Renegociação de Dívidas começa na segunda

O Procon de Divinópolis, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promove o 3º Mutirão de Renegociação de Dívidas e recuperação de créditos.  O evento será realizado entre 10 e 14 de dezembro, das 12 às 17h, na sede da CDL Divinópolis, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 985, Centro.

A campanha contará com a participação de mais de 80 instituições financeiras, sob chancela da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), além das concessionárias de água, luz e telefone. Lojistas locais também participarão do evento, que busca oferecer condições especiais de pagamento.

De acordo com o gerente do Procon, Ulisses Couto, o evento é uma grande oportunidade para o consumidor quitar suas dívidas. “O Mutirão acaba se tornando uma grande oportunidade para que aqueles que estejam inadimplentes com instituições financeiras, Copasa, Cemig, operadoras de telefonia, internet, TV por assinatura e outros muitos lojistas de Divinópolis, possam negociar seus débitos vencidos, podendo ser viabilizada a retirada dos seus nomes do banco de dados do SPC e Serasa, uma vez que os fornecedores se propõem a dar condições especiais para parcelamento ou liquidação do débito em atraso”, destacou.

Para participar, o consumidor deverá apresentar uma proposta de negociação contendo o valor disponível para a quitação. O atendimento só poderá ser realizado ao titular da dívida. Os interessados deverão informar precisamente seu credor, e se possível, o valor inicial do débito, além do valor atualizado. Deverão ser apresentadas, juntamente à proposta, faturas em débito, eventuais contratos, faturas de cartão de crédito e outros documentos que comprovem ou estimem a disponibilidade de pagamento da dívida. Após apresentada, o deferimento será realizado no prazo médio de até 10 dias úteis.