03 DEZ 2018
Período de matrículas na rede pública é unificado

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou nesta segunda-feira (03/12) a unificação das matriculas escolares.  O período de matrícula dos inscritos no cadastro escolar será unificado na rede pública municipal e estadual no período de 17 a 21 de dezembro de 2018.

Tanto na educação infantil, como no ensino fundamental, as matrículas ocorrerão de 17 a 21 de dezembro. As matrículas ocorrerão nas secretarias das unidades escolares.

A Semed disponibilizou no site da Prefeitura de Divinópolis o encaminhamento dos alunos cadastrados para o ano letivo de 2019. Foram cadastrados 4.277 alunos para educação infantil e ensino fundamental.

Para confirmar o local onde a criança estudará em 2019 os pais devem acessar o site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br) e na página inicial clicar no banner do cadastramento escolar. No link cadastramento devem ser inseridos os números do CPF da mãe, ou o nome da mãe ou da criança, da mesma forma que foi registrado no cadastrado.

Os cadastramentos ocorrem de acordo com o zoneamento escolar. O período de matrículas ocorrerá de 17 a 21 de dezembro de 7h às 17h  nas secretarias das unidades escolares.

Para realizar a matrícula os pais ou responsáveis devem levar o comprovante de endereço atualizado (preferencialmente conta de energia) e a cópia da certidão de nascimento do aluno. Em nenhuma hipótese, a matrícula em escola pública poderá ser condicionada ao pagamento de taxa ou qualquer tipo de contribuição.