29 NOV 2018
Edital para Banco de Alimentos se encerra em dezembro

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios, abriu Edital de Chamada Pública 002/2018 para entidades ou organizações de assistência social interessadas em receber doação através do Banco de Alimentos. O prazo para apresentação de documentos se encerra em 20 de dezembro.

A iniciativa visa apoiar a segurança alimentar, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural, além de beneficiar as entidades de assistência.

Os interessados devem apresentar a documentação exigida no edital, no Banco de Alimentos, na rua José Balbino Pereira, 81, Espírito Santo. As entidades selecionadas devem estar cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social. O prazo para apresentação necessária para habilitação vai até 20 de dezembro de 2018, às 16 horas.

O alimento recebido por meio do Banco de Alimentos deverá ser aplicado exclusivamente na instituição beneficiária. Segundo o edital o Banco de Alimentos, “está inserido no eixo de apoio ao abastecimento alimentar e combate ao desperdício de alimentos, destinando-se a apoiar a captação, distribuição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar e urbana, vem estimular o melhor aproveitamento e também a redução do desperdício de alimentos, apoiando o desenvolvimento rural e o compromisso com a promoção de ações voltadas ao crescimento e à melhoria da qualidade de vida de seus munícipes”, destacou o edital.