29 NOV 2018
Servidores são selecionados para curso de Pós-graduação em Escola Federal

Três servidores municipais foram aprovados para especialização na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A primeira edição contou com a Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local, selecionou apenas servidores públicos municipais e ofertou 120 vagas em seu processo seletivo. Participaram da seleção representantes de 78 municípios brasileiros, sendo 2.500 inscritos.

O servidor Bruno Camargos participou da primeira edição e afirma que o curso ampliou os conhecimentos trazendo inovação e melhorando a qualidade no serviço ofertado. “É mais uma oportunidade de melhorar a gestão pública, estreitando laços com o governo federal, principalmente na busca e captação de recursos para execução de projetos no âmbito municipal”, explicou.

A Administração Municipal dá todo o apoio para que os servidores participem do curso em Brasília, com a edição de Portaria autorizando a participação dos servidores pelo período do curso com direito a remuneração do cargo.

Os inscritos recebem da ENAP uma bolsa de participação, para custeio da alimentação e translado à Brasília. Os servidores Régis Jhonatan e Kelly Viviane estão em Brasília cursando a Especialização em Desenvolvimento Sustentável. Foram seis inscritos e três servidores municipais aprovados. A segunda edição teve 1.100 inscritos.

A ENAP é uma Escola de Governo que tem como finalidade promover, elaborar e executar programas de capacitação de recursos humanos para a administração pública federal, estadual e municipal, visando ao desenvolvimento e à aplicação de tecnologias de gestão que aumentem a eficácia e a qualidade dos serviços prestados pelo Estado aos cidadãos.