27 NOV 2018
Saúde realiza seminário sobre aleitamento materno e alimentação saudável

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza, na quarta-feira (28/11), o 1º Seminário Experiências Exitosas da Estratégia Nacional para Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar no SUS – Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB). O seminário ocorre das 13 às 17 horas, no auditório da Fiemg.

De acordo com a referência técnica da EAAB, Raquel Bassalo, o seminário visa à reflexão da prática da Atenção à Saúde de crianças de 0 a 2 anos de idade incentivando a alimentação saudável. “Capacitando os profissionais de saúde, por meio de oficinas, para promover a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável frente à realidade local”.

Haverá debate sobre amamentação com a pediatra Thatiana Duarte Santo, palestra sobre alimentação com a nutricionista Mônica Apocalypse, e as unidades de saúde apresentarão as experiências exitosas.

Participam as unidades de saúde dos bairros Candidés, Lagoa dos Mandarins, Icaraí, Primavera, Itaí, Niterói, São José, Jardinópolis, Morada Nova, São Paulo, Belvedere I e II e Nilda Barros.