26 NOV 2018
Fazendo Arte fecha 2018 com festival

O Fazendo Arte reuniu centenas de convidados no 4º Festival de Arte, no Teatro Municipal Usina Gravatá. O projeto homenageou os parceiros, que foram fundamentais para manter os jovens nas oficinas neste ano. Pais, autoridades e convidados prestigiaram o evento.

Aproximadamente 500 jovens apresentaram shows de musicalização, danças e teatro. As apresentações foram realizadas em duas sessões na sexta-feira (23/11) e no sábado (24/11). No domingo (25/11), a peça teatral “A Zeropeia” encerrou o 4º Festival de Arte.

O Festival de Arte foi composto por 16 apresentações de danças, musicalização e teatro.

A peça “A Zeropeia” contou com figurinos muito bem elaborados e, com sucesso de público em cinco sessões, encerrou o festival com chave de ouro. O texto da peça é do sociólogo Herbert de Souza, com adaptação da professora de teatro e diretora artística do projeto, Lene Pereira.

Antes dos espetáculos, a coordenadora geral Lenir de Castro agradeceu a todos os apoiadores do Fazendo Arte. “Se estamos aqui hoje, é porque todos contribuíram. A comissão de pais foi fundamental para manter o projeto vivo neste ano; mesmo diante de varias dificuldades, conseguimos manter as atividades para os alunos. Finalizamos o ano com um lindo festival, em que mostramos à comunidade os resultados; e hoje celebramos, juntamente com todos envolvidos, a alegria da vitoria depois de tantos desafios”, afirmou Lenir de Castro.

A secretária municipal de Educação, Vera Prado, destacou a importância do projeto para o município. “É um projeto que conheço bem; sei da dedicação de cada um da equipe da Lenir de Castro. Dentro da nossa possibilidade, contribuímos com transporte para que as crianças pudessem apresentar-se no teatro”, destacou.

O projeto tem apoio da Prefeitura de Divinópolis, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, da Gerdau, da comissão de pais, do Centro Diocesano de Divinópolis e da TV integração. O projeto tem como gestora a Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa).

Antes das apresentações, a coordenadora do projeto Lenir de Castro homenageou, com uma placa de agradecimento, os integrantes da comissão de pais e alguns parceiros pelo empenho em realizar ações para o Fazendo Arte continuar com as oficinas neste ano.