23 NOV 2018
4º Festival de Arte reúne 500 alunos no Teatro Gravatá

O Projeto Fazendo Arte apresenta o 4º Festival de Arte. Durante três dias, 500 jovens do projeto apresentam shows, musicalização e danças no Teatro Municipal Usina Gravatá. O projeto tem como gestora a Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa).

Nesta sexta-feira (23/11) e sábado (24/11), serão realizadas as apresentações do festival em duas sessões: 18h30 e 20h30. No domingo (25/11) a peça teatral “A Zeropéia” será apresentada no teatro às 19h30.

A coordenadora do projeto, Lenir de Castro, destacou a dificuldade em 2018, sem recursos da Lei Estadual de Incentivo a Cultural. “Mesmo com todas as dificuldades, o Fazendo Arte superou e manteve, mesmo de forma reduzida, o projeto em 2018. Contamos com o empenho dos pais que criaram uma comissão para viabilizar as atividades do projeto”, afirmou Lenir.

A coordenadora do projeto afirmou que toda a estrutura do 4° Festival está montada para as apresentações. “Com muita dignidade vamos apresentar o Festival de Arte. Montamos toda a estrutura para realizar o evento, esperamos a presença de mais ou menos 2 mil pessoas neste final de semana”, disse.

A apresentação da peça teatral no domingo, a Zeropéia é um texto do Herbert de Souza e a adaptação da diretora artística, Lene Pereira.

“Texto rico, contemporâneo e com mensagem importante. É um evento esperado o ano inteiro”, destacou.
O projeto tem apoio da Prefeitura de Divinópolis, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gerdau, Comissão de Pais e Centro Diocesano de Divinópolis e TV integração.