22 NOV 2018
Settrans realiza trabalhos educativos em escolas de Divinópolis

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) vem realizando diversos trabalhos educativos em escolas de Divinópolis nos meses de outubro e novembro. Os agentes visitam as escolas com o objetivo de conscientizar as crianças da importância das regras de trânsito.

Na quarta-feira (14/11), agentes de trânsito estiveram na Escola Infantil Agogê para participar de ação educativa realizada na escola que contemplou cerca de 120 alunos. Foi realizada a reserva de vagas, para que pais e responsáveis estacionassem na frente da escola, e também distribuição de adesivos para serem afixados nos veículos. Além disso, as crianças receberam bonés estilizados de semáforos.

Em 30 de outubro, os agentes visitaram o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jesus Pereira da Costa, no bairro Candidés. Durante a manhã e a tarde, houve a contação de uma história para os alunos que informou sobre o respeito às regras de trânsito e também acerca da importância do uso da cadeirinha nos carros para a segurança das crianças.

A Escola Estadual Helena Antipoff recebeu visita da Settrans em 10 de outubro, quando aproximadamente 60 crianças assistiram a uma apresentação com demonstração das regras de trânsito e depois interagiram com os agentes.

Os agentes de trânsito também participaram do Projeto Amor e Movimento, realizado pela escola Criançart, em 6 de outubro. Foram feitas brincadeiras e jogos de trânsito, e também montada a Transitolândia na quadra da escola. Um público de aproximadamente 250 pessoas participou das atividades realizadas pelos agentes.

“A Settrans realça que vem recebendo retorno positivo de seus trabalhos educativos, em que diretores, pais e responsáveis tecem elogios à secretaria pelas ações realizadas nas escolas”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Valdo Martino.