20 NOV 2018
AGRONEGÓCIOS
Banco de alimentos doa 2  toneladas de alimentos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Banco de Alimentos, doou 2,6 mil quilos de alimentos em outubro – 21 instituições e entidades de assistência social foram beneficiadas com as doações.

O Banco de Alimentos funciona em parceria com supermercados, hortifrutis, produtores rurais e parceiros que doam alimentos diariamente. Em outubro, foram recebidas 4 toneladas de alimentos, e doadas 2,6 toneladas. De acordo com o coordenador do Banco de Alimentos, Gustavo Mendes, o descarte é doado aos produtores rurais para adubo orgânico ou alimentação da criação

Entre os produtos, estão verduras, legumes e frutas. O Banco de Alimentos visa a apoiar a segurança alimentar, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural, além de beneficiar as entidades de assistência. As entidades recebem as doações todos os dias.

O Secretário de Agronegócios, Hilton Aguiar, explica que o Banco de Alimentos se destina a apoiar a captação, a distribuição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar e urbana. “Estimula o melhor aproveitamento e também a redução do desperdício de alimentos, apoiando o desenvolvimento rural”, destacou.