31 OUT 2018
Readequações garantem proximidade escolar

A Secretária Municipal de Educação, Vera Prado, recebeu, na tarde desta quarta-feira (31/10), representantes das mães dos alunos da escola municipal Hebert de Souza e o vereador Cleitinho Azevedo. Na pauta, as adequações propostas em 2017 e as mudanças no ensino integral.

De acordo com a proposta da Semed, que cumpre o Estatuto da Criança e Adolescente, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e a Lei de Responsabilidade Fiscal, os alunos devem estudar próximos à escola, dentro do zoneamento da sua região. As readequações no ensino infantil permitem mais conforto às crianças. A partir de 2019, as crianças de 3 a 4 anos devem estudar no período da tarde e 5 anos no período da manhã nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

A escola municipal Hebert de Souza seguirá as diretrizes. Durante a reunião, a secretária explicou aos pais que no zoneamento dos alunos a escola municipal São Sebastião oferecerá turma de ensino integral e a escola municipal Darcy Ribeiro terá todas as turmas no período da tarde, caso eles desejem continuar neste período.

Em 2019, a Escola Municipal Oribes Batista Leite no Planalto, terá apenas uma turma integral e as escolas municipais José Carlos Pereira no Belvedere, São Sebastião no Bom Pastor e os Cmeis Oficina da Criança no São Roque, Santa Luzia, São Tarcísio no Serra Verde passam a ter turma no período integral. “Muitas crianças que estudam no Oribes não moram próximas à escola, com as readequações, elas estudarão mais perto e em espaços adequados”, destacou a secretária.

A Semed ressaltou que todos os alunos têm vagas garantidas para 2019 nas 22 unidades de ensino infantil do município.