30 OUT 2018
Prefeitura explica readequação de alunos da Educação Infantil

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, recebeu na tarde desta terça-feira (30/11), vereadores e representantes de mães de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Douglas Miguel Vilela e Victor Hugo Lopes e escola municipal Oribes Batista Leite. No encontro, foi apresentando os motivos da readequação dos alunos para unidades próximas.

Participaram da reunião no Centro Administrativo a Secretária Municipal de Educação, Vera Prado; a Secretária Municipal de Administração, Raquel Freitas e o secretário de Governo, Roberto Chaves e os vereadores.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, devido à baixa inscrição de alunos para 2019 o CMEI, Victor Hugo Lopes, no bairro Sagrada Família, encerrará as atividades.

“Temos que gerenciar bem os gastos públicos para não se tornar uma improbidade administrativa. Eu não posso ter um gasto de aluguel, onde há 700 metros eu tenho um prédio público totalmente adaptado e que abriga todas as crianças e serão muito bem recebidas, com toda equipe”, explicou Vera Prado.

Os alunos do CMEI Douglas Miguel Vilela, no bairro Santo Antônio, serão encaminhados à Escola Municipal Oribes Batista Leite, no Ipiranga, para 2019, por questões de acessibilidade e infraestrutura. “A mesma situação no CMEI Douglas Miguel Vilela. Eu tenho o Oribes a sete ou oito quadras abrigando todas as crianças lá também. Com toda uma estrutura bem montada para a educação infantil. O local possui quadra, banco de areia, tem parquinho, piscina e refeitório. No Douglas Miguel hoje nem refeitório tem para as crianças, que se alimentam na própria sala”, disse. O laudo da Vigilância sanitária encontrou irregularidades com relação a infraestrutura. De acordo com o relatório, no local há inadequadas condições gerais de acessibilidade, ausência de tela milimetrada nas janelas, ausência de local para guarda de objetos pessoas e ausência de revestimento na pia.

A secretária explicou que na quinta-feira (01/11) dará uma resposta sobre as solicitações da população. “É uma improbidade administrativa, não posso alugar duas casas, onde temos prédio público próximo. Nós estamos fazendo pelo bem das crianças, as colocando em sala de aula com toda infraestrutura, bem adequada”, explicou.