24 OUT 2018
Prefeitura recebe oito novos carros para Saúde

A Prefeitura de Divinópolis, em convênio com o governo federal, conseguiu a aquisição de carros para visitas domiciliares. Os oito veículos serão utilizados pelas equipes de saúde na função específica de auxiliar na Atenção Primária.

O secretário municipal de Saúde, Amarildo de Sousa, ressaltou a importância dos novos veículos. "Com o recebimento desses oito carros pelo convênio, será possível melhorar nosso atendimento na cidade. Os veículos possibilitam a mobilidade das equipes de saúde para irem até as casas dos pacientes, para quem mora distante de um local de atendimento”, explicou.

Além disso, a nova frota irá proporcionar uma agilidade no apoio aos pacientes. “A nova frota é importante para agilizar os atendimentos familiares e as visitas programadas. As equipes de saúde da Secretaria de Saúde poderão utilizar os veículos para visitas programadas, atendimentos familiares e atendimento a pacientes que moram distante de locais de atendimento. Com os carros, mais equipes podem se deslocar para suporte aos enfermos. Com os oitos veículos, a fila de espera por um atendimento familiar diminuiu", destacou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado.

Os carros serão adesivados e já estarão disponíveis para uso. Os carros não podem ser utilizados para transporte de pacientes.