19 OUT 2018
Semana do Lixo Zero busca conscientização da redução de resíduos

A Prefeitura de Divinópolis apoia a realização da Semana Lixo Zero, que ocorre de 19 a 27 de outubro. A semana busca a conscientização do aproveitamento máximo e correto, do encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e da redução do encaminhamento desse material para os aterros sanitários e/ou para a incineração.

A abertura ocorre nesta sexta-feira (19/10), às 14 horas, no auditório do Cefet, com o lançamento para teste do aplicativo da Coleta Seletiva com a inclusão social dos catadores. Às 16 horas, haverá instalação do lixômetro na área central.

No sábado (20/10), às 10 horas, haverá Oficina de Retalho e Arte com a confecção de guirlandas de natal. Na segunda-feira (22/10), às 16 horas, haverá audiência pública com o tema “Custos operacionais com o resíduo/lixo urbano no município”. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Juliano Prado, a secretária municipal de Meio Ambiente, Flávia D’Alessandro, e a secretária municipal de Operações Urbanas, Cláudia Machado, participam da audiência.

Em 23 de outubro, às 14 horas, haverá cerimônia de protocolo do projeto de incêndio da Acaren. No dia 24, às 10 horas, será realizado o lançamento do Projeto Esse É o Meu Papel.

No dia 26 de outubro, haverá mesa redonda com o tema “Desafios dos investimentos em políticas públicas para a gestão dos resíduos sólidos urbanos”. A gerente de manutenção da Secretaria Municipal de Operações Urbanas, Marina Cândida, participa do evento.

Em 27 de outubro, às 8 horas, haverá a instalação do Ponto do Idealista, na área central; e, às 10 horas, haverá blitz ecológica para uso de sacolas retornáveis, à porta de supermercados, com o objetivo de diminuir o uso de embalagens plásticas, em Santo Antônio dos Campos. Também será realizada exposição de artesanatos com retalhos, no Divishop, às 10 horas.