17 OUT 2018
SOCIAL
Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente debate enfrentamento da violência

A Prefeitura de Divinópolis promove, em 25 de outubro, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), terá como tema a “Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência”.

A programação do evento contará com o café, às 8 horas, seguido pela abertura da conferência, às 9 horas, quando serão realizadas a leitura e a aprovação do Regimento Interno e do logo do Cmdca.

A primeira palestra, ministrada pela professora da PUC Débora David, trará o tema da conferência como foco, e, em seguida, ocorrerão a revisão e a avaliação dos projetos apresentados na edição anterior, realizada em 2015. Após o encerramento, às 12 horas, acontece o intervalo de almoço até às 13h30, quando se dará início à dinâmica orientada em grupo. Às 15 horas, serão apresentadas as propostas realizadas durante a dinâmica, e haverá a discussão destas para, logo após, às 16h30, iniciar-se a eleição dos delegados da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

A conselheira do CMDCA Cássia Sabadini destacou a relevância da conferência. “É importante sempre darmos voz às crianças e aos adolescentes. Esse evento vem para discutir a diversidade presente entre os jovens, além da intolerância e da violência, temas de que precisamos tratar a todo o momento”, ressaltou Cássia.

O cadastro poderá ser realizado no link abaixo:

O evento ocorrerá em 25 de outubro, das 8 às 17 horas, no auditório do Centro Espírita Jesus de Nazaré, localizado na Rua do Cobre, 55, bairro Niterói. O CMDCA se encontra disponível para outras informações no número 3221-1860.