10 OUT 2018
Saúde faz parceria com Aliança Municipal Espírita

Seguindo a mesma linha de parcerias de conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, como parte da campanha Outubro Rosa em Divinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) firmou mais uma importante parceria. Desta vez, fez parceria com a Aliança Municipal Espírita (AME).

O secretário municipal de Saúde, Amarildo de Souza, se reuniu com Sérgio Dias Bebiano, representante da AME e presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré, para passar detalhes sobre a campanha e a parceria entre as duas entidades.

Após o encontro, ficou agendado que, em 17 de outubro, às 19 horas, e em 27 de outubro, às 9h30, técnicos da Semusa irão ao Centro Espírita Jesus de Nazaré para abordar a importância da prevenção aos dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres do país. Abordagem como essa, em outros centros espíritas da cidade, poderão ser agendadas.

Por meio de Sérgio Bebiano, que também é presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv), também ficou agendada uma minipalestra com os profissionais de saúde, na sede do sindicato, em 18 de outubro, às 8 horas.

O representante da AME também gravou um vídeo no qual convocou às mulheres para a prevenção. “É fato que devemos cuidar da nossa alma, mas nós também não podemos esquecer-nos do nosso corpo. É de fundamental importância que você faça a prevenção para evitar males futuros, e a medicina está muito avançada nesta questão. A Secretaria de Saúde de Divinópolis realiza campanha, e nós abraçamos esta causa”, destacou.

Seguindo a mesma linha, foi firmada parceria com a Diocese de Divinópolis, em encontro entre o secretário de Saúde e o bispo dom José Carlos, que também gravou um vídeo em que alertou as mulheres da prevenção. Outras importantes parcerias firmadas nos últimos dias em apoio ao Outubro Rosa foram com Rotary Oeste e com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

De acordo com o secretário de Saúde, Amarildo de Sousa, parcerias como essas podem fazer que a detecção precoce do câncer seja cada vez mais disseminada à população. “A divulgação de políticas públicas de saúde em todos os espaços, inclusive os religiosos, é de suma importância para que preservemos o direito à saúde de nossas famílias”, destacou.