09 OUT 2018
Transitolândia visita escola na Vila Cruzeiro

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) participaram do projeto Amor e Movimento, realizado pela escola Criançart na Vila Cruzeiro. A secretaria participou da ação através de brincadeiras e jogos de trânsito, e também com a Transitolândia.

Aproximadamente, 250 pessoas participaram das atividades realizadas pelos agentes na quadra da escola. A subcoordenadora de Educação para Trânsito, Consuêlo Toledo, destaca o retorno positivo dos trabalhos educativos realizados pela secretaria. “A escola nos retornou afirmando que as atividades foram proveitosas, e que os pais estão comentando sobre o trabalho educativo que a Settrans realiza”, disse Consuêlo.

Outra ação da Settrans é o projeto EducaTrânsito. A proposta visa a educação no trânsito dentro e fora da escola, com o objetivo de sensibilizar sobre as regras no trânsito.

A São Geraldo é uma escola piloto e o projeto poderá se estender para outras unidades de ensino.