08 OUT 2018
ESPORTES
Escolinha de futsal atende 200 alunos no Niterói

O Poliesportivo Niterói é um dos principais pontos de esporte. De terça a sexta-feira, 200 alunos participam de atividades promovidas pela Prefeitura de Divinópolis. Os meninos realizam atividades ligadas ao esporte, como treinos coletivos, treinos táticos de conhecimento de regras, além de jogos entre equipes.

Os jovens chegam às 8 e participam de atividades até as 11 horas. No período da tarde, os treinos começam às 13h30 e vão até as 17. Na quarta-feira, as atividades são voltadas ao público feminino.

O poliesportivo conta também com jogos de tabuleiro, como damas e xadrez, para os meninos que estão de fora esperando pelo término de uma partida.

Os alunos da escolinha são divididos por categorias de acordo com a idade para equilibrar e tornar os jogos justos. Na parte da manhã, são atendidos os meninos com até 10 anos. Já a partir de 11 anos, os jogos são realizados no período da tarde.

O treinador de futsal do local, Antônio Cardoso, ressaltou a importância de um centro esportivo no bairro. “Estando aqui, os meninos se divertem, cuidam da saúde, estão se socializando, conhecendo um ao outro. Hoje, ao contrário de antigamente, as ruas estão muito movimentadas por carros. Por isso é importante ter um espaço onde os meninos possam jogar bola com segurança. Alguns meninos vêm de outros bairros para jogar bola aqui, gente do Candidés, do São Simão, do Manoel Valinhas e de outros. Os estudantes das escolas Darcy Ribeiro, Sagrado Coração, Antônio Olímpio de Morais e São Vicente sempre participam da prática de futsal aqui”, explicou Antônio.

Além do futsal, outras atividades são realizadas no ginásio. Segundas e quartas-feiras, das 16 às 17 horas, o espaço é aberto para a prática de zumba na comunidade. As datas comemorativas também são celebradas no poliesportivo de forma a fomentar a união da comunidade. No Dia dos Pais, os responsáveis foram convidados a jogar bola junto com os filhos. Nas férias, campeonatos são realizados com entrega de medalhas aos vencedores.

Na segunda-feira (08/10), inicia-se o Campeonato de Férias no Poliesportivo. Os meninos da escolinha de futsal disputarão entre si, de acordo com suas categorias, o torneio, durante a semana das crianças. Ao final, será realizada uma confraternização entre os participantes e os pais.

Para participar das atividades, é preciso ir ao local e preencher uma ficha de inscrição. É necessário levar declaração escolar, atestado médio, comprovante de endereço e assinatura dos pais que autoriza a participação do filho.