04 OUT 2018
Podas de árvores melhoram a iluminação pública

A Prefeitura de Divinópolis promove, desde o mês de janeiro, limpeza e manutenção de ruas e praças da cidade. A Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) realizou, desde o início do ano até agosto, o corte de 58 árvores, além da poda de outras 1.893. Foram retiradas também 132 árvores e 226 galhas caídas.

De acordo com relatório divulgado pela Semop, no mês de agosto, foram registrados 8 cortes, 268 podas, retirada de 4 árvores e 3 galhas caídas em vias públicas. Os serviços foram realizados nos bairros São José, São Judas, Bom Pastos, Centro, Belverede II, Santo Antônio, L P Pereira, Niterói, Nações, Ermida, São Roque, Espírito Santo, Planalto, Vila Belo Horizonte, Esplanada, Ipiranga, Sidil, Manoel Valinhas, Bela Vista, Santa Tereza. Além desses, os bairros Maria Helena, Jusa Fonseca, Interlagos, Tiete, Del Rei, Afonso Pena, São Lucas, Jardim Nova América, Alto São Vicente, São Geraldo, São Luiz, Padre Eustáquio, Dona Rosa e Jardim Betânia.

Além dos serviços de poda, corte e retirada de árvores caídas, a Semop realiza diversas atividades de revitalização e manutenção urbana, como restauração e desobstrução de vias. Também foram feitas melhorias na iluminação pública urbana e rural.

Podas e cortes melhoram a iluminação pública. Para solicitar a poda, o cidadão deve se dirigir à Rua Pernambuco, 60, Centro, no Setor de Protocolo, munido de identidade e carnê de IPTU. O serviço deverá ser executado em até noventa dias. Relatos acerca de árvores e galhos caídos sobre fios elétricos ou que estejam atrapalhando as vias devem ser fornecidos pelo telefone (37) 3221-1088. Já casos em que árvores estejam entrelaçadas à rede elétrica ou muito próximas aos fios de energia devem ser comunicados à Cemig no 116.