03 OUT 2018
FAZENDA
Divinópolis promove 2º Seminário do Turismo

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, realiza o 2º Seminário do Turismo, em 11 de outubro, das 13 às 17 horas. O evento ocorre no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e é aberto a toda a comunidade.

O evento é realizado em parceria com o Conselho Municipal de Turismo. São convidados a comunidade, empresários do setor de gastronomia, agências de turismo e pessoas ligadas à área de turismo. Serão realizadas palestras sobre “Políticas de regionalização do turismo e negócios” e o painel de experiências turísticas “Políticas e ações da associação circuito turístico Campo das Vertentes”.

De acordo com o presidente do Conselho do Turismo, João Batista, o evento busca ressaltar as potencialidades turísticas do município e vai ao encontro das ações desenvolvidas pela Prefeitura. “Divinópolis já deu um grande passo na história, não só por criar o Conselho Municipal de Turismo, mas também por criar o Fundo Municipal do Turismo com seus estatutos e regimentos e o Plano Municipal de Turismo, que dará o norte para o setor até 2022”, explicou.

O presidente explica que Divinópolis tem várias áreas de turismo, e o seminário visa a capacitar o setor no município. “Dos 853 municípios do Estado e dos mais de 5 mil distritos e povoados, Divinópolis consegue se destacar em suas tradições culturais, históricas e materiais, em que mostra todo seu jeito mineiro de ser, por meio de suas festas tradicionais, gastronomia, turismo e religiosidade. Daqui a um tempo, será um dos maiores centros turísticos religiosos do Estado, com a construção da Cruz de Todos os Povos. Para isso, temos de estar preparados para essas mudanças que virão”, destacou.