28 SET 2018
Praça Francisco Resende Costa recebe revitalização

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), realiza, em parceria com Associação de Moradores do Bairro Porto Velho e voluntários da Gerdau, a revitalização da Praça Francisco Resende Costa. A ação teve início na segunda-feira (24/09).

Entre as melhorias, estão recuperação, paisagismo, pintura, recomposição do piso, recomposição dos bancos, poda para melhorar a iluminação e manutenção na iluminação pública, além da limpeza e varrição por parte das equipes da Semop.

A Semop também realizou a criação de ponto de distribuição hidráulico para a manutenção dos jardins.

Aproximadamente 60 pessoas estão envolvidas na manutenção da praça, entre voluntários e servidores públicos. As equipes da Semop de poda, edificação e jardinagem trabalham nas melhorias. “Com a ação, nós buscamos trazer a comunidade de volta aos espaços públicos”, destacou o diretor de Operações e Serviços Urbanos da Semop, Rodrigo Assis.

A revitalização busca harmonizar a praça e proporcionar mais áreas de lazer aos moradores do bairro Porto Velho. A parceria possibilita a valorização do espaço público pela população local, o que resulta em melhoria na qualidade de vida. “Queremos que a população esteja mais participativa, ocupando o local, ajudando a cuidar, regar as plantas, por exemplo”, ressaltou o diretor.

Essa é a segunda praça no bairro revitalizada em parceria com a população. Em julho, a parceria realizou a revitalização da Praça Dulphe Pinto de Aguiar, no Porto Velho.