27 SET 2018
Bom Passeio encerra-se valorizando pontos históricos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e a TransOeste, encerra o Projeto Bom Passeio. Ao todo foram 37 turmas de 25 escolas. Aproximadamente 1.200 alunos participaram das visitas.

Nessa quarta (26/09) e quinta-feira (27/08), alunos da Escola Municipal Júlio Severino de Azevedo visitaram a Escola Municipal de Música para conhecer um pouco mais da história da própria cidade.

A historiadora e coordenadora da Secretaria Municipal Cultura, Maria Luisa, destacou a importância do projeto para o aprendizado das crianças. “O aluno precisa se sentir pertencente como cidadão. Respeitar esse patrimônio. Conhecer a história da cidade”, destacou a coordenadora.

A supervisora educacional, Vera Martins, acompanha o projeto desde março e destacou a visitação nos pontos patrimoniais, culturais e turísticos. “É necessário os alunos aprenderem sobre a cidade, uma vez que muitos moram em bairros afastados e têm pouco contato com esses pontos”, disse.

O projeto ocorre desde março e chega ao fim nesta quinta-feira (27/09). Além da Escola de Música, os alunos conheceram o Teatro Municipal Usina Gravatá, o Museu Histórico, o Aeroporto Brigadeiro Cabral e a Maria Fumaça, no bairro Esplanada.