Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 25 de abril de 2019
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 74,51
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

25/09/2018 às 17:26:00
Exercícios físicos são  destaque na Semana do Idoso

A 18a Semana Municipal do Idoso abordou a importância dos exercícios físicos no envelhecimento, em uma palestra, nessa segunda-feira (24/09), na Faced. O evento é realizado pela Prefeitura de Divinópolis, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), e vai até 28 de setembro, com atividades educativas e recreativas, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1° de outubro.

A palestra motivacional e educativa sobre “A influência da atividade física no processo de envelhecimento” foi o tema do segundo dia da Semana do Idoso e foi ministrada pela fisioterapeuta Marina Brito Soares. A palestrante apontou a importância de levantar temáticas voltadas à saúde e qualidade de vida dos idosos. “O objetivo é de conscientização, em vários aspectos, como hoje, em que eu trouxe atividade física; mas a semana é para levantar vários temas que têm relação com a qualidade de vida, como o envelhecimento e a saúde dos idosos”, destacou.

Para a aposentada Ana Maria Salgado, a programação é uma forma de chamar a atenção do idoso para uma maior interação com a comunidade. “Muitos idosos ficam em casa sem atividades e, com isso, ficam muito depressivos; então, a semana é um incentivo para essa mudança de hábito e principalmente para a promoção da saúde, como é o meu caso”, declarou Ana Maria.

O aposentado Reni Pereira destaca como as atividades físicas ajudam nas cognitivas. “Nós envelhecemos mais alegres, com saúde, e isso acaba se tornando uma terapia também; com a palestra eu aprendi bastante, e a expectativa é aprender cada vez mais”, concluiu Reni.  

A aposentada e conselheira do CMI Dirce Gonçalves da Silva destaca a interação dos idosos com o evento. “O idoso, às vezes, fica isolado; e, quando os juntamos para ouvirem uma palestra, ou uma sessão de cinema, ou uma caminhada, nós estamos resgatando idosos que não acreditam em mais nada, que acreditam que nada mais compensa. Nossa mensagem é que isto compensa, sim: compensa irmos à rua para mostrar ao povo que nós estamos aqui”, completou Dirce.

A Semana Municipal do Idoso ainda conta com uma sessão cinema dos idosos, amanhã (25/09), às 14 horas, no Cine Ritz, no Shopping Pátio Divinópolis. Uma caminhada de Conscientização da Semana do Idoso, na quarta-feira (26/09), às 15 horas, com concentração na Praça da Catedral e finalização na Câmara Municipal de Divinópolis, com participação da Fanfarra do Cetep.

Na quinta-feira (27/09), acontecem homenagens a idosos de entidades visitadas pelos conselheiros do CMI, a partir das 15 horas. E, na sexta-feira (28/09), o encerramento conta com uma Tarde Sociocultural e apresentação musical, às 14 horas, no Clube da Melhor Idade Vida Nova.

Para mais informações, ligue ao Conselho Municipal do Idoso em 3221-1860.

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.