13 SET 2018
Mutirão regulariza pendências habitacionais

A Prefeitura de Divinópolis participa, até 14 de setembro, do mutirão de regularização fundiária. A iniciativa busca a regularização dos imóveis financiados pelos programas habitacionais do Estado. São realizadas em média 40 audiências por dia.

Organizado pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab), em parceria com o Poder Judiciário e o município, o mutirão visa a entregar as escrituras dos imóveis, após a regularização das pendências.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participa do mutirão, por meio da Diretoria de Habitação, que convocou os proprietários, junto com a Cohab, e recolhe documentação para a confecção da escritura durante as audiências .

De acordo com a assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Joelma Amaral de Faria, todas as pessoas que têm contrato pendente com a Cohab podem procurar o Fórum. “Mesmo que não tenham sido convocados, os mutuários que têm contrato pendente podem comparecer para regularizar sua situação. Eles serão atendidos por toda a equipe”, explicou.

Entre os casos que estão sendo regularizados nas audiências, estão pendências financeiras, contratos de gaveta, falecimento do proprietário do imóvel, entre outros. Os trabalhos de regularização começaram pelos bairros Danilo Passos I e II, entregues na década de 1980 pelo prefeito Galileu Machado.

Os interessados que têm contrato com a Cohab podem procurar o Fórum de Divinópolis de 9 a 11h30 e de 13h30 a 16h30.