Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 21 de setembro de 2018
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,29
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

12/09/2018 às 17:32:00
143 equipes disputam o futsal do JED

As disputas de futsal dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) começaram. São 143 equipes, que disputam em três categorias: jedinho, módulo I e módulo II. Jovens destacam a importância do esporte para a saúde e o estimulo à competitividade promovida pelo JED.

O aluno Leandro Gonçalves Aquino, 13 anos, da Escola Estadual São Francisco de Assis, conta como o esporte entrou e mudou sua vida. “Quando eu era pequeno, meu pai me deu uma bola e sempre me levava para assistir aos jogos; inspirei-me nos jogadores e comecei a praticar. O futsal mudou minha vida: antes, eu era gordinho e, quando eu comecei a treinar e praticar, emagreci e vi a importância disso para minha saúde; pretendo estar sempre jogando”, disse o estudante e atleta de futsal.

O estudante Kayque Vieira, 11 anos, da Escola Municipal Antonieta Fonseca, destaca o espírito competitivo do JED. “É a minha primeira vez, e eu quero muito a vitória. Eu jogava futsal, mas foi só na escola. Eu quero dar o meu melhor”, finalizou o estudante atleta de futsal.

A professora e treinadora da Escola Municipal João Gontijo, Cássia de Bessa, ressalta a importância do futsal na vida dos jovens. “Trouxemos seis equipes para disputarem futsal pela escola. Há um incentivo muito grande pela permanência dessas crianças no esporte, uma vez que há essa socialização, o aprendizado em saber ganhar e perder e principalmente a expectativa e o desejo pelo campeonato”, afirmou.

As finais de futsal do módulo I acontecem no dia 19 de setembro. O Jedinho encerra-se no dia 21 de setembro. Alunos atletas destacam a importância da prática do esporte para manter a saúde e forma física.

Em 26 de setembro, o JED encerra-se com a final do módulo II e a premiação das 32 equipes vencedoras dos jogos escolares nas modalidades de handebol, vôlei e futsal, às 18 horas, no Poliesportivo. 

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.