Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 21 de novembro de 2018
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,29
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

29/08/2018 às 13:59:00
Jogos Escolares reúnem 2,7 mil  alunos atletas de 41 escolas

Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED), realizado pela Prefeitura de Divinópolis, começou na segunda-feira (27/08), com 41 escolas inscritas, oito das quais são municipais, e 2,7 mil alunos atletas matriculados. A competição será disputada por quatro semanas e inclui esportes como futsal, voleibol, handebol, basquete e judô.

A aluna Caroline Vitória, 11 anos, da Escola Municipal Professor Hermínia Corgozinho, destaca a importância de sair do ambiente escolar para a competição. “Aqui estamos jogando para ganhar e competir; na escola, nós jogamos para aprender e treinar”, disse a estudante atleta de handebol.  

O professor e treinador de uma equipe Jedinho, Reginaldo dos Santos, afirma que o objetivo é proporcionar o espírito competitivo. “Eles estão se divertindo e conhecendo melhor o esporte na competição para depois os lapidarmos, melhorando as técnicas e partes táticas. O nosso maior propósito é a valorização do esporte”, completou.

O organizador do JED, Rinaldo Gontijo, ressalta a importância do campeonato para a integração dos alunos e escolas.  “Com a oportunidade dos jogos, os alunos se interessam mais pelas aulas de educação física, sabendo da chance de uma competição municipal e até um campeonato estadual. Isso ajuda até mesmo na disciplina e no meio em que esse aluno está inserido; então, há uma importância pela continuidade do JED”, concluiu.

Os jogos seguem as normas da Secretaria de Estado de Esporte (SEESP); dessa forma, os vencedores do JED são classificados para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2019 como representantes do município.

As faixas etárias de disputa são Jedinho, de 8, 9 e 10 anos; módulo I, 11, 12 e 13 anos; e módulo II, 14, 15 e 16 anos. A final de vôlei acontece nesta sexta-feira (31/08), enquanto a final de handebol ocorre na segunda-feira (03/09); já o futsal começa na próxima semana. 

 

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.