24 AGO 2018
JED começa com 2,7 mil estudantes atletas inscritos

Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED) promovidos pela Prefeitura de Divinópolis começam nesta segunda-feira (27/08). Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, é a maior competição do esporte escolar da região e reunirá 2.796 atletas de 215 equipes de 41 escolas da cidade.
A competição será disputada em quatro semanas de jogos o dia todo, sendo realizada uma média de 20 jogos ao dia, num total de 330 partidas. A disputa acontece em três quadras: Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, quadra do DTC e quadra do Colégio São José São Geraldo.

As faixas etárias são: Jedinho, de 8, 9 e 10 anos; módulo I, 11, 12 e 13 anos; módulo II, 14, 15 e 16 anos.
As disputas serão nas modalidades futsal, handebol, voleibol, basquete e judô. O evento atrai a atenção de crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 16 anos.
“A movimentação esportiva nas escolas se torna intensa com a realização dos jogos. São seletivas, formação de equipes, jogos amistosos, intercâmbios. As escolas campeãs em cada modalidade ficam classificadas para o JEMG 2019, representando Divinópolis na competição estadual”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte e Juventude.

Na opinião do Secretário de Esportes Ewerton Dutra, o evento é de extrema importância para o desenvolvimento do esporte escolar e tem grande abrangência.
“Participam escolas de todas as regiões da cidade, desde as centrais até as mais distantes e as da zona rural, promovendo uma verdadeira integração entre alunos, professores e organização. O evento envolve toda a equipe da Secretaria de Esportes, que se mobiliza na organização”, explicou.
Os coordenadores do JED, Carlos Alberto (Carioca) se sentem motivados com a movimentação e destaca o empenho de todas as escolas e professores. “Todos os jovens e professores estão motivados para participar do evento”, destacou.

O outro organizador, Rinaldo Gontijo (Xisto), destacou que a equipe da secretaria está motivada. “Toda a equipe da Semej está mobilizada para que o evento transcorra da melhor forma possível. Nossa intenção é fazer um grande evento, bem organizado, e fazer com que a experiência seja positiva para todos os participantes. É gratificante perceber o quanto o esporte escolar vem crescendo com a realização do JED todos os anos”, afirmou.