24 AGO 2018
Festa do Reinado chega ao bairro Espírito Santo

Após o levantamento da Bandeira de Aviso para a coroação de reis e rainhas, realizado em 28 de julho, as festividades do Reinado chegam ao bairro Espírito Santo. A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, leva ao bairro as festividades, que foram iniciadas na segunda-feira (20/08) e vão até domingo (26/08).

O presidente do Bairro Santa Lúcia e representante das irmandades, Ricardo Andrade, visitou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, nesta quarta-feira (23/08), e agradeceu apoio do município ao reinado. Além da divulgação do evento, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) organizará o trânsito nas proximidades da festa.

Na quinta-feira (23/08) foi realizado o recolhimento de bandeiras para o altar da igreja. Na sexta-feira (24/08), ocorrerá o levantamento das bandeiras de Nossa Senhora das Mercês.

No sábado (25/08), após a reunião do Estado da Coroa, uma procissão saíra do Salão do Cruzeiro, no São João de Deus, às 17 horas, em direção à Igreja de Nossa Senhora do Rosário. E, logo após, haverá o levantamento de mastros de Nossa Senhora do Rosário.

No domingo (26/08), será oferecido café da manhã das 7 às 10 horas e almoço a partir das 11 horas. Às 17 horas, serão formados os Estados da Coroa dos bairros Porto Velho e São João de Deus.

As festas do Reinado de Divinópolis ocorrem desde maio e já passaram pelos bairros Campina Verde, São Judas, Tietê e Porto Velho.