23 AGO 2018
PREFEITO
Associação de moradores do Danilo Passos I adota praça pública

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, assinou Termo de Compromisso de Adoção de Praça Pública com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Danilo Passos I, Kildare Santos da Silva. O acordo prevê os cuidados com a Praça Antônio Otaviano, com área total de 4.185,58 metros quadrados.

O termo de compromisso firmado pelo Programa Adote uma Praça, em 16 de agosto, tem o período de um ano e pode ser prorrogado por até cinco anos. Segundo o acordo, a associação de moradores fica responsável por zelar pela preservação do espaço da praça.

“Responsabilizar-se por quaisquer danos ocasionados pelo uso inadequado do bem objeto da presente adoção e manter e/ou melhorar o estado de conservação em que se encontra, bem como assumir o ônus de quitação de eventual taxa, contribuição e outras despesas que incidirem sobre o imóvel ora adotado”, afirma o documento assinado.

O adotante assumirá os cuidados com a grama existente na praça adotada, mas a poda e a varrição permanecerão realizadas pela Prefeitura. Todas as melhorias por realizar na praça do Danilo Passos I deverão ter autorização específica da Secretaria Municipal de Operações Urbanas.