10 AGO 2018
Exposição, show e oficinas marcam Semana da Educação Infantil

A Prefeitura de Divinópolis promove a Semana Nacional de Educação Infantil de 20 a 24 de agosto. Estão agendados exposição, show e oficinas inserindo Divinópolis no movimento nacional.

O evento busca a valorização da infância, pelo direito à Educação Infantil e por um ensino de qualidade. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comemora em 25 de agosto o Dia Nacional da Educação Infantil, instituído pela Lei 12602/12. Com o objetivo de integrar as instituições de Educação Infantil, sensibilizar pais, educadores e toda a comunidade sobre a valorização da infância.

“A Semed promove atividades na Semana Nacional da Educação Infantil. Nesta semana os Centros Municipais de Educação Infantil e as escolas municipais preparam atividades diferenciadas com uma programação lúdica e brincante, além de ressaltar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Vera Prado.

De 20 a 24 de agosto uma exposição pode ser conferida de 12h às 18h na sede da Secretaria Municipal de Educação. A mostra “Exposição: Arte como Linguagem e Expressão” apresentará o trabalho desenvolvido pelos alunos da educação infantil.

No dia 20 um show com Tio Ricardo e lançamento do livro de Angelita Santos de Oliveira está agendado para as 19h no Senac com o tema “Por um Mundo com mais Boadrastas”.

No dia 22 Vânia Ordones apresenta a oficina Histórias Brincantes. O evento será realizado na Casa de Arte e Cultura de 19h às 21h.
Para encerrar a Semana Nacional da Educação Infantil tem a oficina “Brinquedo de Papel Machê” em 24 de agosto. O evento será ministrado por Júnia Mesquita de Moraes de 8h às 11h na Casa de Arte e Cultura.