Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 22 de outubro de 2018
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,29
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

09/08/2018 às 13:48:00
Incentivos fiscais mantidos para companhia aérea

Divinópolis se mantém na relação de cidades beneficiadas com o plano de interiorização de linhas aéreas em Minas. A manutenção garante os benefícios fiscais para que a Azul Linhas Aéreas continue operando a linha Divinópolis/Campinas assim que a situação do Aeroporto Brigadeiro Cabral for solucionada.

A decisão atendeu a pedido da Prefeitura de Divinópolis realizado no final da tarde desta quarta-feira (08/08) ao Superintendente de Infraestrutura Aeroviária de Minas Gerais, Marco Antônio Migliorini, durante audiência com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, José Alonso Dias, em Belo Horizonte.

O município tem redobrado os esforços nesse sentido e mantido contato permanente com representantes de diversos segmentos que acompanham as negociações. A Azul Linhas Aéreas integra um programa de interiorização no Estado e tem incentivos fiscais na compra de querosene. Como contrapartida, garante a manutenção de voos em cidades do interior de Minas.

“Administração Municipal continua mantendo contatos com diversos segmentos ligados à aviação civil para chegar a uma solução definitiva para o Aeroporto Brigadeiro Cabral”, afirmou José Alonso.

A Socicam era a responsável pela gestão do Aeroporto Brigadeiro Cabral. Sem recursos para manter um contrato realizado pela gestão anterior, a Socicam parou de prestar o serviço e a Azul Linhas Aéreas interrompeu os voos no final de março. O custo mensal para a prefeitura com a Sociam era de R$ 168 mil.

Atualmente, a Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) é a responsável pelo gerenciamento do aeroporto. A empresa oferece suporte para os voos locais.

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.