Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 22 de outubro de 2018
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,29
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

08/08/2018 às 09:11:00
Vinte escolas enviaram representantes para Conferência Livre

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) realizou na manhã desta quarta-feira (08/08), no plenário da Câmara Municipal da Conferência Livre dos Direitos da Criança e Adolescente. 130 pessoas de 20 escolas participaram entre crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 17 anos.

A conferência debateu a proteção, diversidade e enfrentamento da violência. As comissões temáticas do CMDCA também participaram dos debates.

As escolas municipais: Bom Pastor, Antonieta Fonseca, Sidney José de Oliveira, São Geraldo, Adolfo Machado, Hermínia Corgozinho, João Severino de Azevedo, Padre João Bruno e Professora Veneza Guimarães e as escolas  estaduais Henrique Galvão, Antônio Olímpio de Morais, Vicente Matheus, Martin Cyprien, Professor Chico Dias, Antônio Belarmino, Jovelino Rabelo, Dona Antônia Valadares, Cesec e Antônio da Costa Pereira enviaram representantes.

A conferência teve como objetivo preparar crianças e adolescentes para participarem das discussões e das demais atividades da conferência municipal.

Cinco temas foram debatidos e votados pelos participantes: garantia dos direitos políticos e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes e espaço de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes.

A conferência livre é a primeira etapa da conferência municipal que será realizada em 25 de outubro e reforça o tema da proteção integral.

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.