11 JUL 2018
Prefeitura inicia pintura estatigráfica na rua Dolores de Aguiar Rabelo

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) iniciou, na manhã desta quarta-feira (11/07), a pintura estatigráfica da rua Dolores de Aguiar Rabelo no Interlagos. A pintura faz parte da implantação do sistema binário das avenidas Jésus Jota e Bom Sucesso.

Nesta quinta-feira (12/07) será iniciada a instalação de tachões e faixas orientando a data da mudança de sentido das ruas Jésus Jota e Bom Sucesso. Em seguida serão instaladas as placas de sinalização vertical.

A Settrans alerta os motoristas e pedestres para as modificações no trânsito. Ao longo da avenida Dolores de Aguiar, a secretaria de trânsito sinalizou com cones e super-cones.

Após perceber um erro no projeto inicial pela empresa prestadora de serviço, a Settrans iniciou a correção do projeto e as melhorias necessárias para a implantação do sistema binário.

De acordo com o gerente de projetos de trânsito e transportes, Lucas Lopes, a pintura das ruas Bom Sucesso e Jésus Jota terão início em 24 de julho, após instalação das placas e faixas. “Por questão de segurança para não confundir os condutores e pedestres”, afirmou.

Os locais onde ocorrerão as mudanças são áreas com grande fluxo de veículos e intenso tráfego. “A Settrans pede a colaboração e a participação da comunidade. Sabemos que ajustes em determinados cruzamentos serão necessários e que somente podemos tratar determinado cruzamento após a mudança”, ressaltou o gerente.