05 JUL 2018
DIVIPREV
Diviprev conquista 7º lugar na categoria médio porte

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) recebeu, no final de junho, no 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos em Florianópolis, o troféu de 7º lugar na categoria de RPPS de médio porte. A premiação faz parte do 9º Prêmio de Boas práticas de Gestão Previdenciária, realizado em Florianópolis/SC, realizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

O prêmio visa a estimular as unidades gestoras dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) a desenvolver boas práticas de gestão, por intermédio de ações que possam aperfeiçoar seu desempenho, recuperar e garantir a confiabilidade de servidores e segurados.

O objetivo é premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de RPPS, que visam a melhorar a imagem das instituições, assim como aprimorar a gestão como um todo, baseadas na ética, na transparência e na responsabilidade corporativa e social. Tem como finalidade incentivar os RPPSs a praticar a boa e responsável gestão previdenciária. O direcionamento disso é a valorização dos servidores e a garantia dos seus direitos previdenciários e de seus dependentes. Foram avaliados diversos itens pautados nos princípios da transparência, da equidade, da ética e da responsabilidade corporativa e social das autarquias.

A premiação contempla três categorias: pequeno porte (até 2.000 segurados), médio porte (de 2.001 a 5.000 segurados) e grande porte (acima de 5.001 segurados). As instituições foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por membros da Aneprem, do Conselho Federal de Administração e da Secretaria da Previdência. Em Minas Gerais, no nível médio porte, o único RPPS premiado foi o Diviprev.

Nessa linha de boas práticas de gestão, além da participação nesse prêmio, o Diviprev busca a certificação institucional do Programa Pró-Gestão RPPS, do Ministério da Previdência Social.