03 JUL 2018
Encontro Social promove aproximação com as famílias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) promoveu, no sábado (30/06), na Praça do Santuário, o 1º Encontro Social das Famílias. Durante toda a manhã, foram apresentados os serviços oferecidos pela secretaria, por meio de orientação e informação e apresentação dos assistidos.

O evento teve o objetivo de aproximar as famílias assistidas pelos programas sociais, informar e orientar os beneficiários sobre seus direitos e deveres, além de divulgar o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os núcleos dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizaram apresentações. Danças, lutas, coreografias e apresentações musicais foram apresentadas um pouco do trabalho desenvolvido pela Semds.

Os alunos do Projeto Fazendo Arte também se apresentaram. Os Setores do Cadastro Único, Bolsa Família e Habitação de interesse social tiraram dúvidas e orientaram os beneficiários sobre os direitos e deveres.

Durante o pronunciamento, o secretário de Desenvolvimento Social, Juliano Prado, comemorou o resultado do 1º Encontro Social e informou que novos projetos serão desenvolvidos em parceria com a comunidade. “Entre esses projetos, estão a Horta Social, sobre questão de segurança alimentar e reciclagem social, na área das políticas de inclusão social e melhoria de renda familiar”, disse.

O evento contou ainda com a participação de brinquedos e atividades lúdicas em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio).

Participaram do evento o vice-prefeito Rinaldo Valério, a secretária de Administração, Raquel Oliveira, o secretário de Esportes e Juventude, Ewerton Dutra, o chefe de gabinete, Djalma Guimarães, e representantes das Secretarias de Educação e Meio Ambiente.