27 JUN 2018
Prefeito entrega 40 certificados de informática básica no CEU´s

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, entregou, na noite desta segunda-feira (25/06), 40 certificados de conclusão do Curso de Informática Básica. A solenidade foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU´s) e contou com a presença de secretários, diretores e vereadores, além de representantes de deputados.

Os cursos são coordenados pela Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias e pela Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico.

Receberam diplomas de informática básica 26 jovens do período vespertino. Já do Curso de Informática com Ênfase em Formatação e Elaboração de Documentos, outros quatro receberam os certificados. Já 18 receberam diplomas de informática básica no período matutino.

Em discurso, o prefeito o empenho da administração em realizar os cursos de informática. “O Curso de Informática oferecido pelo município abre caminho para os jovens encontrarem um emprego. Às vezes muitos não têm oportunidade de fazer o curso, e a Prefeitura oferece-o gratuitamente aos interessados”, destacou.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, lembrou do esforço da administração para realizar matrículas dos alunos. “Há alguns meses aqui estivemos, instalando estes modernos aparelhos de computação, e, justamente com eles, abrimos oportunidades para que os alunos pudessem se matricular. Criamos as turmas, trouxemos professores capazes e dedicados. Agradeço a todos os professores pela dedicação”, destacou Coelho.

Participaram do evento o secretário municipal de Cultura, Osvaldo André, o gestor do CEU, Henrique Moreira, o diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Santos Pereira, e o professor coordenador dos cursos, Wesley Antônio Oliveira. Também participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Adair Otaviano, além dos vereadores Eduardo Print Júnior, César Tarzan e Nego do Buritis.