20 JUN 2018
Sala Verde comemora 10 anos com premiação do concurso de redação

A Prefeitura de Divinópolis entregou, nesta quarta-feira (20/06) no Parque Ecológico Dr. Sebastião Gomes Guimarães, a premiação aos alunos vencedores do concurso de redação “Minha Contribuição Para Viver em um Ambiente Melhor”, em comemoração aos 10 anos da Sala Verde Frei Paulino.

O evento organizado pela Sala Verde, em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente, faz parte do calendário em comemoração aos 106 anos emancipação político-administrativa do município. O concurso envolveu alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de educação.

Três alunos foram contemplados com bicicletas. Em 3º lugar, o aluno do oitavo ano da escola municipal Otávio Olímpio de Oliveira, Leandro Gabriel Moreira Nogueira. 2º lugar Ana Laura Canedo Gomes, do nono ano da escola Padre Guaritá. A aluna vencedora do 1º lugar foi Letícia Costa Silva, do oitavo ano da escola municipal Otávio Olímpio de Oliveira.

Em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, alunos da escola municipal Professor Odilon Santiago, apresentaram a música Sal da Terra, de Beto Guedes, que reflete sobre viver em um ambiente melhor.

Participaram do concurso 2,8 mil alunos da rede municipal. De acordo com a coordenadora da Sala Verde, Tânia Oliveira, além de comemorar os 10 anos do projeto, o concurso buscou a consciência crítica dos estudantes. “Sobre os problemas ambientais, a conservação e preservação dos recursos naturais e da sustentabilidade do planeta, além de destacar a importância do meio ambiente para a vida em sociedade”, destacou

Os professores e orientadores receberam produtos de beleza, adquiridos com recursos do projeto “Reciclando – Transformando sucata ferrosa em mudas”, da Sala Verde.

Participaram do evento, além das escolas participantes a secretária de educação Vera Prado, o diretor de meio ambiente da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, José Nilton Teodoro, e as instituições parceiras do concurso Kleber Imóveis e Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis.