12 JUN 2018
Prefeitura troca 5,5 mil lâmpadas em cinco meses

A Prefeitura de Divinópolis substituiu 5,5 mil lâmpadas nos cinco primeiros meses de 2018. Dezenas de bairros foram beneficiadas com as manutenções. A população pode informar sobre luminárias queimadas pelo telefone 156 e pelo aplicativo Div – Iluminação Pública.

De acordo com relatório divulgado nessa terça-feira (12/06) pela Secretaria Municipal Serviços Urbanos (Semop), foram substituídas, na primeira quinzena de maio, 456 lâmpadas, o que totalizou 5.528 manutenções de janeiro a maio.

Entre os bairros que receberam as novas lâmpadas no mês de maio, estão Centro, L.P.Pereira, Planalto, Belvedere, Chanadour, São José, Icaraí, Oliveiras, Danilo Passos II, Dom Cristiano, Candidés, Niterói, Nova Suíça, São João de Deus, Vila Romana, Bela Vista, Itacolomi, Jardim das Acácias, Pacaembu, Terra Azul. Porto Velho, Cidade Jardim, Belo Vale, Campina Verde, Tietê, Padre Eustáqui, Vale do Sol, entre outros.

De acordo com a gerente de Iluminação Pública, Vanessa Oliveira, após a solicitação, a troca é feita em até 7 dias. “Nós contamos com a população para indicar os locais que precisam de manutenção. Além dos pedidos, fazemos ronda noturna para identificar os pontos com mais agilidade”, destacou.

A população pode solicitar manutenção ou troca de lâmpadas da iluminação pública por dois canais. O primeiro é o aplicativo DIV – Iluminação Pública: é um mecanismo eficiente e rápido que está disponível a usuários do sistema Android que permite que o cidadão informe o local que necessita do serviço. Nele o cidadão recebe um protocolo e pode acompanhar se houve atendimento à solicitação.

O programa pode ser baixado gratuitamente digitando-se DIV – Iluminação Pública no Play Store de celulares, tablets e computadores.

Além do aplicativo, a Prefeitura de Divinópolis mantém o serviço de atendimento ao cidadão pelo telefone 156, destinado exclusivamente aos assuntos de iluminação pública.