06 JUN 2018
Inscrições para Escola de  Música vão até 14 de junho

As inscrições para o processo seletivo para novos alunos da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva termina em 14 de junho. São três processos seletivos destinados a ingresso de 84 novos alunos em 2018. Um dos processos seletivos é para o Curso Básico de Música (com formação em instrumentos); outro, para o Curso de Musicalização Infantil (7 anos); e outro ainda, para o Curso de Oficina de Música (para maiores de 40 anos).

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, das 8 às 17 horas, na secretaria da Escola Municipal de Música, localizada no Complexo Gravatá, na Vereda Dr. Valdemar Rausch, 200, Santa Clara.

No local, a taxa de expediente no valor de R$ 6,97 será emitida para realizar a inscrição, que necessitará ainda de apresentação de documentos como CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço. Somente após pagamento da taxa de expediente a inscrição dos candidatos será efetivada.

Estarão isentos de pagamento da taxa de inscrição e matrícula candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único), de que o Decreto 6.135, de 26 de junho de 2007, trata; e/ou membros de família de baixa renda, nos termos do referido decreto municipal, com renda familiar inferior a três salários mínimos.

Vagas

O Curso Básico de Música (com formação em instrumento) abriu 21 vagas para candidatos de 10 a 18 anos, em instrumentos como trompete, 3; saxofone, 7; flauta, 8; percussão/bateria, 1; violão, 1; violino, 1.

Para a turma de adultos podem se candidatar qualquer pessoa acima de 18 anos, sem idade limite. São 23 vagas, entre as quais flauta, seis, percussão/bateria, duas, saxofone, sete, trompete, quatro, violão, uma, e violino, uma. A Oficina de Música, para maiores de 40 anos, oferece 24 vagas para o turno da manhã.

As 16 vagas para o curso de Musicalização Infantil serão definidas por sorteio público, conforme previsto no edital, que acontecerá no dia 1º de julho, às 10 horas, na sede da escola.

As turmas têm vagas abertas para alunos com idades e horários específicos, que estão detalhadas no edital. Os candidatos, informa a Escola de Música, devem ter conhecimento integral do documento para participar do processo seletivo.

Para mais detalhes sobre vagas disponíveis, horários, turmas, provas e outras informações sobre qualquer dos processos seletivos, os candidatos devem acessar o sítio web da Prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br e baixar o edital, que está também afixado à entrada da sede da Escola de Música, ou ligar 3222-7488.