01 JUN 2018
PREFEITO
Missa marca 106 anos de Divinópolis

Divinópolis completa nesta sexta-feira (01/06) 106 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data magna do município, uma missa em ação de graças foi celebrada na Igreja da Catedral do Divino Espírito Santo.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, participou da celebração religiosa. Disse, apesar das dificuldades que levaram a cancelar o tradicional desfile, a missa é uma tradição do calendário tradicional da cidade. “A missa é tradicional e sempre fazemos questão de participar desse momento de fé. Gostaríamos de realizar o desfile, mas o desabastecimento durante a semana nos impediu de realizar o evento”, comentou Galileu.

O bispo diocesano, Dom José Carlos, celebrou a missa dos 106 anos do município.

O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, também participou da celebração religiosa. Secretários e diretores acompanharam a missa na Catedral do Divino Espírito Santo. Vereadores também participaram.

Na terça-feira (29/05), a prefeitura publicou o decreto 12.936/2018 no Diário Oficial dos Municípios suspendendo as atividades do desfile cívico em comemoração aos 106 anos do município. O desfile foi suspenso em virtude das dificuldades geradas pela crise de abastecimento provocada pela greve nacional dos caminhoneiros