Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 21 de julho de 2019
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 74,51
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

17/05/2018 às 17:30:00
Entidades, associações e escolas fazem contrato para utilizar espaços esportivos

Após a regulamentação de cessão e utilização dos espaços destinados à prática de esportes no município, por meio do decreto 781/2018 publicado no Diário Oficial dos Municípios em janeiro, entidades, associações, escolas e grupos têm seus horários regulares. O Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC), o Centro de Gestão Esportivo (Cegesp) e o Colégio Integral, por exemplo, já assinaram o contrato com o município para utilização do espaço.

O GEEC atende 350 jovens no handebol, futsal, vôlei e utiliza os espaços públicos esportivos do município como Poliesportivo do Centro, Centro Social Urbano (CSU) e o Campo de Futebol do Vila das Roseiras.

Já Cegesp oferece 50 vagas para as escolinhas de handebol e utiliza o poliesportivo do Centro. Já o Colégio Integral tem outros 60 matriculados na escolinha de futsal também no Centro. Todas essas entidades assinaram o contrato de permuta com o município para utilizar os espaços esportivos.

O decreto vale para os ginásios poliesportivos Fábio Botelho Notini, do Niterói, de Santo Antônio dos Campos (Ermida) e Centro Social Urbano (CSU). O objetivo é uniformizar os procedimentos pertinentes a cessão dos espaços esportivos, submetendo todas as pessoas físicas ou jurídicas que virem a utilizar os espaços mencionados às presentes normas.

Para utilizar os espaços os interessados devem fazer um pedido de cessão na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude em formulário próprio, contendo todos os dados necessários à avaliação. Somente após a assinatura do termo, o espaço é liberado para uso.

De acordo com o secretário de esportes e juventude, Ewerton Dutra, a parceria possibilita além da regulamentação, a manutenção e organização dos espaços públicos. “A grande maioria das entidades assinaram contrato com o município através de permuta. Estamos de portas abertas para negociar com todos que queiram utilizar. Não cobramos de entidades e fazemos um contrato para utilizar o espaço. Estamos seguindo o decreto e todos que utilizam precisam assinar um contrato”, disse.   

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet