15 MAI 2018
PREFEITO
Galileu recebe secretária nacional de Políticas para Mulheres

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, recebeu, nesta segunda-feira (14/05), no seu gabinete, no Centro Administrativo, a secretária nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Maria Aparecida Andrade de Moura. Em discurso, Galileu Machado destacou a união da sociedade para realizar políticas públicas para as mulheres.

A secretária nacional visita a cidade atendendo a um convite do Conselho Municipal da Mulher e do vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério. Após encontro com o prefeito, Maria Aparecida Andrade ministrou palestra no Teatro Usina Gravatá sobre “Organismo de políticas para mulheres e suas ações”.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Ana Paula Freitas, destacou a importância da visita da secretária. “É uma honra a visita da secretaria a nossa cidade. Esperamos conhecer as políticas do governo para que possamos aplicá-las. 2018 é o ano das mulheres, e vamos com força total”, disse Ana Paula, acompanhada da vice-presidente Maria de Lourdes Aparecida Lopes e da conselheira Helena Mourão.

A secretária nacional afirmou que atualmente o país atravessa uma forte cultura discriminatória. “Precisarmos ficar juntos nesta caminhada para encontrar soluções para a discriminação. As mulheres, ao lado dos homens, precisam exercer sua cidadania no lado político ou na suas profissões. Ficando lado a lado na construção de grandes projetos. Chegamos a Divinópolis para trocar conhecimentos e apresentar algumas propostas do governo em todas as áreas”, disse.

Galileu Machado destacou a visita da secretária nacional como uma oportunidade de união entre governo e sociedade. “Essa visita nos trás grande alegria, pois vem unir forças entre o município, a sociedade e o governo em todas as esferas administrativas para melhorar a qualidade de vida das mulheres e, consequentemente, de todos nós, cidadãos brasileiros”, afirmou.

O evento teve a presença do secretário de Governo, Roberto Chaves, do procurador do município, Wendel Santos de Oliveira, do chefe de gabinete, Djalma Guimarães e da diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho. Também os vereadores Nego do Buriti, Sargento Elton, Ademir José das Silva e Janete Aparecida participaram do evento.

05/02/2017
Secretária Nacional